A vereadora Denise da Supra (PR) busca junto às autoridades verba para a compra de caminhão tropeiro ou carreta para transportar animais de grande porte. Documento foi enviado ao promotor de Justiça e coordenador Regional das Promotorias do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera, solicitando a possibilidade de liberação de recursos para aquisição do meio de transporte.
De acordo com Denise, a Polícia Militar de Meio Ambiente não possui caminhão tropeiro. “A falta de transporte prejudica o desempenho da polícia, porque ela não consegue resgatar eqüídeos abandonados em logradouros públicos, em rodovias federais e estaduais, e estradas vicinais. Atualmente, a terceirização é a solução encontrada para transportar o animal até um local seguro”, justificou, contando em seguida que esse transporte é feito por voluntários, pois não há recurso financeiro destinado para tal finalidade.
A vereadora destacou que, segundo informações da Polícia Ambiental, várias denúncias de maus-tratos a cavalos ficam prejudicadas, pois não há como retirar o animal, do local em que se encontra, por falta de veículo. “E a cada dia cresce assustadoramente o número de eqüídeos abandonados em Uberaba, infelizmente”, encerrou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
05/07/2017