Após receber denúncia, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, vai encaminhar questionamentos a Secretaria Municipal de Educação, sobre o possível fim do berçário no CEMEI Maria Barbosa Pacheco, no Jardim Califórnia.
“Recebi a denúncia, e estou questionando a Secretaria. Tomara que não seja verdade, porque se for, vou cobrar pessoalmente da prefeita Elisa Araújo que não feche esse berçário, só que infelizmente, estive pessoalmente naquele local e a diretora me confirmou que, de fato, essa é a intenção do governo municipal”, ressaltou China.
O vereador lembrou que o citado CEMEI atende ao Jardim Califórnia, Anatê e adjacências. “Inaceitável. São vários pais e mães que precisam trabalhar para seus sustento, e por isso, não podem acabar com o berçário. Além disso, irá causar mais desemprego em nossa cidade com a dispensa desses professores e demais funcionários. Se a prefeita fizer isso, estará indo na direção contrária de tudo que prometeu na campanha eleitoral, que era privilegiar os mais necessitados”, disse.
China informou que vai apurar ainda com a comunidade sobre como foi feita essa comunicação do fim do berçário. “O importante é resolver, e não atrapalhar quem quer, e precisa trabalhar”, pontuou.
Luta antiga de China gera frutos para Uberaba, e ABCZ paga impostos em dia
Uma luta do mandato anterior do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, em 2014, vem gerando renda ao Município, e corrigiu injustiças sobre o pagamentos de impostos municipais.
Graças a ações do vereador, a ABCZ paga atualmente os impostos municipais, como IPTU. Ao “comprar” tal briga na época, China chegou a sofrer retaliações, mas não se arrepende.
“Questão de justiça. Por que os pobres pagam impostos, e a ABCZ, que é uma entidade muito rica, não pagava? Conseguimos mudar essa situação”, explicou,
Segundo apurou o parlamentar junto à Prefeitura de Uberaba, atualmente a ABCZ, que ocupa grande espaço dento do perímetro urbano, paga em dia os impostos. “Bom para a cidade, e bom para a entidade. O certo é todos contribuírem com o desenvolvimento de Uberaba”, ressaltou.
Sob riscos de tragédias, vereador volta a cobrar sinalização vertical, ‘para não chorar o leite derramado’
Inconformado com a situação do trânsito no Residencial 2000, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar a colocação de sinalização vertical no citado bairro.
“Já encaminhei há meses um requerimento a Secretaria de Trânsito, e até agora, nada. Gostaria de solicitar ao Glorivan, o secretário da área, que resolve este grave problema, quem vem colocando a comunidade sob graves riscos”, explicou China.
O vereador alerto para os riscos de acidente, e tragédias. “Depois do leite derramado, não vai adiantar lamentar. Precisa fazer a agora, a prevenção, para evitar os acidentes”, apontou.
Perigo na pista: cavalos invadem via, e aumentam riscos de acidentes
Perigoso, e colocando a todos sob riscos. Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, a presença constante de cavalos no meio da Rua Nuncio Bordon, tem tirado o sono da comunidade.
A via, localizada no Parque dos Girassóis II, virou ponto de muito risco. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha requerimento a Prefeitura de Uberaba solicitando providências.
“Um perigo. Assim pode-se definir essa situação. Estou solicitando providências, e espero que sejam tomadas providências o mais rápido possível e que não esperem acontecer uma tragédia”, detalhou.
Assessoria do Vereador