Um verdadeiro descaso com as pessoas da terceira idade. O abandono da piscina da CEMEA ABADIA/SEDE DA FUNEL, no Bairro Abadia, e com as instalações da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), estão revoltando o vereador Paulo César Soares (PMN), o China. “É uma vergonha a situação que chegou a piscina da FUNEL, que está com aquecedor estragado há muito tempo. Essa administração municipal parece que governa apenas para os ricos”, emendou China.
O vereador ainda detalhou a situação das instalações da UAI. “É um absurdo o abandono das instalações, como é o caso da piscina. Espero que a prefeita Elisa Araújo mude de postura, e comece a atender a quem mais precisa”, pontuou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 1º/02/2022
Insegurança, falta de transporte escolar, sem maternal integral: Girassóis III pede socorro
O sonho da casa própria em Uberaba vem sem transformando em um grande pesadelo para os moradores do Parque dos Girassóis III. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, vem recebendo diariamente uma lista grande de reclamações da comunidade,
E pode enumerar. As queixas vão da falta de segurança até falta de transporte escolar. “Os moradores do Girassóis III não estão podendo nem sair de casa, tamanha a insegurança que tomou conta o bairro. São furtos e mais furtos. Cadê a segurança pública?”, protestou China.
E não para por aí. Na educação, não tem transporte escolar. “E não só isso. Maternal de forma integral que tinha para atender a região, não tem mais. Alô prefeita Elisa Araújo, vamos cumprir as promessas de campanha eleitoral e atender a quem mais precisa”, cobrou.
China espera que a prefeita e sua equipe mudem de postura, e comecem a atender a comunidade. “Menos discursos, e mais ações”, pontuou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 1º/02/2022
Vereador quer “envolver” a Promotoria na investigação sobre absurdos na iluminação pública
Cansado de esperar por uma resposta – e revoltado com os valores que vêm sendo cobrados em Uberaba pelo serviço – o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha solicitação formal ao Ministério Público para que investigue o contrato de terceirização firmado pela Prefeitura de Uberaba, por 30 anos, para a manutenção da iluminação pública.
Recordando que o ex-prefeito Paulo Piau firmou tal contrato, amarrando, estranhamente, os serviços de manutenção da iluminação pública a uma empresa terceirizada. “É um contrato milionário e absurdo. Estou solicitando desde o ano passado, a cópia de todo o processo de licitação e contratação dessa empresa na Prefeitura e como não veio, vou acionar a Promotoria de Justiça”, emendou China.
O vereador vem contestando os valores que estão sendo cobrados da comunidade pela taxa de iluminação, a Cosip. “Os valores são absurdos, até porque hoje Uberaba tem luzes de led, e por isso deveria ter caído. Ao contratarem a empresa e divulgarem que as luzes iriam ser substituídas por led, divulgaram aos quatro cantos da cidade que isso iria reduzir o consumo de energia, que menos lâmpadas queimariam e que haveria menos necessidade de manutenção, proporcionado diminuição nos valores cobrados, só que isso nunca aconteceu. Vou também entregar essa denúncia ao MP. Queremos, se for o caso, até o cancelamento deste contrato de 30 anos”, pontuou.
China espera que a prefeita Elisa Araújo mude de postura, e comece a cumprir as promessas de campanha. “A população votou nela em razão das promessas de mudanças, e isso não vem acontecendo”, finalizou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 1º/02/2022