Dia da Capelania Evangélica é objeto de Projeto do vereador Samuel Pereira aprovado pela CMU

27/02/2024 11:27

O Projeto de Lei n. 10/2024, de autoria do vereador Samuel Pereira, foi aprovado na sessão plenária de ontem (26/2) e dispôs sobre alteração em relação ao “Dia da Capelania Evangélica Civil, Militar e Militarizada”, comemorado todos os anos, em 21 de junho, conforme o Calendário Popular.

Com a nova redação conferida à Lei Municipal nº 12.608/2017, foram reconhecidas pelo município, a relevância das atividades de capelania civil, militar e militarizada de apoio religioso e espiritual nas entidades civis e militares, sendo que por oportunidade do “Dia da Capelania Evangélica Civil, Militar e Militarizada” (21/6), devem ser promovidas reuniões, palestras, seminários e atividades comemorativas em alusão à data.

Durante a apresentação do projeto pelo vereador Samuel Pereira, o presidente em exercício na sessão, vereador professor Wander, convidou para a mesa, o Comandante Cléber Renato e o Capitão José Alves, enaltecendo suas presenças em Plenário.  Os convidados parabenizaram a iniciativa parlamentar de incluir no texto legal o termo “militarizada” e discorreram sobre o trabalho desenvolvido em Uberaba.

Antes de submeter o projeto de lei à votação por seus pares, Samuel Pereira destacou que a Capelania Militarizada presta significativo trabalho para a qualidade de vida espiritual e humanística nas mais diversas áreas de atuação civil e militar, possibilitando assim à saúde integral dos mesmos com base nas Escrituras Sagradas a Bíblia.

O parlamentar reforçou também a relevância das Campanhas Humanitárias conforme os pilares fundamentados pela ONU (Organização das Nações Unidas) no apoio à comunidade carente. Ao final, o plenário aprovou a iniciativa do vereador Samuel Pereira e converteu em lei a pretensão modificativa no Calendário Popular.

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU