O vereador Diego Rodrigues (PDT), eleito para a primeira legislatura, apresentou seu primeiro Projeto de Lei, aprovado na última segunda-feira (10). A matéria pede que o Município denomine Érico de Almeida Júnior logradouro da cidade, que pode ser praça, rua ou avenida.
Conforme o projeto, Érico nasceu em 22 de novembro de 1964, na cidade de Araxá MG, vindo para Uberaba aos 5 anos de idade, por causa do abandono do pai. Na época, a mãe Neusa Escobar Borges estava grávida do filho caçula e tinha mais uma filha de 3 anos.
Por causa do abandono, e mesmo sendo apenas uma criança, Erico se sentiu responsável pela família, por ser o filho mais velho, e cresceu vendo a mãe passar muita dificuldade. Aos 10 anos de idade foi trabalhar nas ruas vendendo salgado e picolé, aos 13 começou a trabalhar como ofice boy, inclusive no Banco do Brasil, até os 18 anos. Ele também trabalhou por 33 anos na empresa ABS Pecplan até se aposentar, sempre muito responsável e cuidadoso com os irmãos e a mãe.
Erico tinha como hobby o ferromodelismo. Conquistou muitos amigos por seu jeito brincalhão, levando alegria por onde passava, mas a característica mais marcante era sua honestidade e compromisso com a ética e valores morais e cristãos. Ele era casado com Renata Hercules de Oliveira, com quem dividiu a alegria de em 2019 adotar a pequena Sofia. A paternidade o deixou muito feliz, mas infelizmente durou apenas dois anos, pois em 2021 veio a falecer de Covid.
O homenageado Erico era neto de Adriano Cruvinel Borges e bisneto de Abilio Borges de Araujo, ambos homenageados com nomes de rua e avenida em Uberaba.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
11/02/2025