Dutra participa de solenidade no Tiro de Guerra
Em seu discurso, presidente Dutra conscientizou aproximadamente 450 jovens quanto ao seu papel na sociedade, bem como quanto aos malefícios das drogas.
Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), participou de Solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Juramento à Bandeira Nacional no Tiro de Guerra esta manhã. Aproximadamente 450 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar inicial por excesso de contingente. Representantes de vereadores também participaram do evento que é promoção da 8ª Delegacia de Serviço Militar.
Segundo Dutra, os jovens constituem a alavanca propulsora do desenvolvimento. Por isso, o parlamentar aproveitou o momento para conscientizá-los quanto ao seu papel na sociedade, bem como quanto aos malefícios das drogas. "Cabe a cada um de nós vivermos com paz, amor e felicidade. Que esses jovens que foram dispensados possam dar sua contribuição ao mundo, afinal servir à pátria não é privilégio daqueles que usam a farda, mas de todos que, através de seu trabalho, prestam relevantes serviços à comunidade".
Segundo o delegado, tenente Fernando Antônio da Fonseca, o Tiro de Guerra suporta 200 atiradores, ao passo, somente este ano, 2.600 jovens alistaram-se para o serviço militar. "Como o número de vagas é bem inferior ao de inscrições, a maioria dos jovens não faz parte do Tiro de Guerra. Mas é importante lembrar que, mesmo em situação de dispensado, o soldado está obrigado, até os 45 anos, a prestar serviços caso seja necessário", explicou, ressaltando e agradecendo o apoio constante da Câmara Municipal de Uberaba à instituição.