Radares
Dutra pede cancelamento e ressarcimento de multas
No sentido de defender o direito dos cidadãos uberabenses, o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT) solicitou ao prefeito Anderson Adauto, durante reunião ocorrida nos últimos dias, o cancelamento e ressarcimento de multas, referentes aos radares instalados nas avenidas Maria Santana Borges e Nossa Senhora do Desterro. Dutra lembra que o da Avenida Maria Santana Borges, inclusive foi desativado, enquanto o outro não, sendo alvo de uma série de reclamações por parte da comunidade, inclusive, sendo encontrado em seu interior um artefato explosivo, visto a revolta da população.
Para Dutra é preciso mostrar seriedade e respeito com a comunidade, no sentido de coibir a ilegalidade. Para ele, os radares devem atender a Resolução 316, garantindo a idoneidade da ação. "O prefeito se mostrou sensível a questão e colocou o subsecretário Coronel Antônio a disposição, para nos encontrarmos e resolver o problema", afirmou.
O presidente reivindicou também, informações sobre o tempo de funcionamento dos radares, quantas multas foram aplicadas e quantas destas já foram pagas. Ele também solicitou ao prefeito que coloque a velocidade de 60km/h, em toda a extensão da avenida Maria Santana Borges, o que atenderia a comunidade. "Entendo que precisamos trabalhar em conjunto para dar mais comodidade ao pedestre e ao motorista, mas saliento também, que quem desobedecer a legislação deve ser punido, desde que haja uma sinalização adequada, respeitando o Código Brasileiro de Trânsito", finalizou.