Três projetos assinados pelo vereador Elias Divino declararam, na sessão de ontem (19) na Câmara Municipal, com o Título de Cidadão Uberabense Marcos Vinicius De Brito Barbosa, Domingos Savio de Araújo e Diego César Veloso Rezende.
Marcos chegou em Uberaba em 1999, vindo de Ibirité-MG para jogar no Uberaba Sport Clube, com 17 anos de idade, onde permaneceu até o fim de 2000. “Em dezembro daquele ano, foi contratado pelo Nacional Futebol Clube, onde se profissionalizou e atuou até o início de 2003. O clube foi Campeão Mineiro de Juniores do Interior elo Nacional Futebol Clube, em 2001, ficando entre os 4 melhores times do Estado (América Futebol Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Atlético Mineiro e Nacional Futebol Clube)”, disse Elias.
Marcos foi vendedor no Magazine Luiza, professor de Geografia do Ensino Médio [nas escolas Boulanger Pucci e Professor Chaves], e, em 2007, iniciou carreira na PMMG. Trabalhou em pelotões especializados como Tático Móvel e Pelotão de Choque, além de viatura básica. Atualmente, trabalha na Base de Segurança Comunitária do Bairro Alfredo Freire. Ele foi idealizador e fundador da Associação dos Servidores de Segurança Pública - ASSPU - fundada em junho de 2021. Marcos é casado com Josenita Santana Ferreira com quem possui uma filha.
Domingos Savio de Araújo nasceu em Barbacena-MG. Começou a trabalhar aos sete anos na área rural pra ajudar no complemento da renda familiar. Quando completou 18 anos, foi morar no Rio de Janeiro para trabalhar como servente de pedreiro. Depois foi para Brasília, onde trabalhou como representante comercial. “Domingos abriu uma papelaria na capital e, algum tempo depois, investiu em uma gráfica. Após anos no ramo gráfico, mudou-se para Uberaba em 1993, onde comprou a LEVFORT Calçados. Visionário, com foco e muita dedicação, triplicou seus negócios. Empreendedor, sempre vê oportunidades em tudo. Atualmente, atua também no ramo de transporte de cargas e hotelaria. Domingos é casado com Antônia Dalva, com quem tem 5 filhos.”
Diego César Veloso Rezende é natural de Formiga-MG. Na adolescência, mudou-se para Machado-MG, onde concluiu o curso Técnico em Agricultura e Zootecnia. Depois de formado, teve a oportunidade de realizar intercâmbio e estudar nos Estados Unidos, morando em Wisconsin, Texas e Nova Iorque. Em 2009, foi convocado para posse na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – EMATER. De imediato, retornou ao Brasil e teve a oportunidade de inaugurar o escritório da EMATER em Romaria.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
20/06/2023