Representantes da feira de carros da Mogiana e frequentadores estiveram reunidos com o vereador Pastor Eloisio, para expor as demandas e pedir apoio para adequações no local. Esta é a segunda vez que os feirantes pedem socorro ao poder público, para que o tradicional ponto de encontro aos domingos não se acabe por falta de estrutura e adequações necessárias.
Um dos pontos abordados pelos feirantes é a necessidade de estacionamentos, que foram alterados com a chegada da Guarda Civil Municipal, no local onde funcionava a antiga estação da Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Também foi solicitada a renderização do estacionamento, uma vez que após a reforma da praça, eles sentem-se prejudicados e pedem mais diálogo quando alguma alteração for idealizada para ser feita no local. Segundo Rogério, que é organizador e um dos feirantes no local, o pedido é apenas para adequar a feira no dia de domingo. “É o momento em que acontece esse grande movimento tradicional de muitos anos, o qual não podemos deixar morrer”, afirmou.
Durante a reunião ficou acertado que o vereador vai buscar diálogo com o governo para as adequações necessárias aos feirantes. “Não posso prometer mais nada, a não ser o empenho e o diálogo entre o governo e os feirantes, pois não vejo dificuldade para que o governo possa amenizar pelo menos os impactos daquilo que vem prejudicando”, reiterou Eloisio.
O vereador vai solicitar à prefeita Elisa Araújo, através de requerimento, que sua equipe técnica viabilize um estudo dentro da legalidade, para que a feira não seja prejudicada. O objetivo é que a Prefeitura possa oferecer suporte aos feirantes, para que as adequações necessárias sejam realizadas no local.
Assessoria do vereador Pastor Eloisio
02/08/2022