A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou projeto de doação de área para a empresa Sea Service Serviços Elétricos Avançados Ltda, que atua no mercado de instalação e manutenção elétrica, construção de estações e redes de telecomunicações, comércio de material elétrico, serviços de engenharia, aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil.
A empresa fará um investimento estimado será de R$800 mil, gerando oito novos empregos diretos e 25 novos empregos indiretos. A empresa se intalará em uma área de 1.253,54m², formada por parte da área denominada Equipamento Urbano e Comunitário 3, localizada à Rua Antônio Pádua Rabelo Almeida, no Distrito Industrial I.
Também foi incentivo à empresa Agro Industrial São Luiz LTDA., que atua no mercado de fabricação de adubos e fertilizantes, exceto organo-minerais, que fará investimento em área própria de 114.086,20m², formada pelos lotes 45 ao 57, da quadra 19, localizada na Avenida Filomena Cartafina, no Distrito Industrial III.
O investimento estimado será de R$16.785.442,19, gerando 150 novos empregos diretos e 30 novos. Quanto ao incentivo fiscal, o Município irá conceder isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da referida área, pelo prazo de seis anos, que serão divididos em duas etapas. Haverá ainda isenção do recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
As empresas utilizarão, preferencialmente, mão de obra do município através do Sine Municipal, bem como mulheres vítimas de violência doméstica. Ainda, irá contratar jovens aprendizes matriculados junto à Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (Feti) e promoverá, de acordo com a conveniência e a oportunidade, política de fomento à inserção da população negra, mulheres, bem como da comunidade LGBTQIA+ em seus quadros de colaboradores.
“Mais uma grande conquista para Uberaba, com geração de empregos e investimentos que consequentemente, vão gerar renda. A política de desenvolvimento do governo Elisa Araújo se mostra muito competente para atração de investimentos”, destacou Fernando Mendes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GABINETE/FERNANDO MENDES
22/06/2022