O vereador Franco Cartafina (PRB), juntamente com o vereador Marcelo Machado Borges Borjão (DEM), intermediou reunião na manhã desta sexta-feira (dia 03) entre o prefeito Paulo Piau (PMDB) e um grupo de representantes dos motoristas de vans que prestam serviço ao município. O encontro ocorreu em função do não pagamento do serviço pela Prefeitura de Uberaba, no último dia 20 de dezembro. Acompanhado de secretários municipais, o prefeito lamentou a situação e solicitou mudanças para que os 31 motoristas possam receber dentro do prazo estipulado.
Segundo acategoria, a planilha de trabalho é fechada todo dia 20 de cada mês e a Prefeitura tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento. No entanto, não recebemos o valor do período de 21 de outubro a 20 de novembro, que deveria tersido quitado no dia 20 de dezembro, reclamaram os motoristas, lamentando quemuitos enfrentam dificuldades para a manutenção de seus veículos, incluindopneus, peças e demais insumos, além de terem passado as festas de fim de ano nesta situação.
Desde o início do seu mandato, em janeiro do ano passado, o vereador Franco Cartafina é procurado para auxiliar nas demandas desta categoria. Em outras seis ocasiões em que houve atraso no pagamento, eu cumpri o meu papel de fiscalizador das ações doExecutivo e intervi junto aos secretários para que os motoristas recebessem o mais rápido possível, explica. Segundo Franco, desta vez não foi diferente, e assim que soube da situação buscou uma solução junto ao Executivo. O prefeito recebeu três representantes do grupo e esclareceu que o problema advém das secretarias que não enviam as planilhas dentro do prazo estipulado. Como o processo é único, uma secretaria que atrasa prejudica o pagamento de todas as outras, enfatiza o vereador.
Franco Cartafina esclarece que o prefeito solicitou ao seu corpo técnico que exclua a secretaria que não enviar as planilhas e faça o pagamento das demais. Ele disse que, infelizmente, a secretaria que não cumprir o cronograma no tempo hábil de 30 dias, terá a prestação de serviços de vans interrompida. É a única forma desolucionar de uma vez por todas este problema, afirma. No caso do pagamento referente ao dia 20 de dezembro, o prefeito garantiu aos motoristas que será efetuado, no máximo, até a próxima terça-feira (07).
Segundo Franco, a categoria ficou satisfeita em ser recebida pelo prefeito, o que era uma antiga reivindicação. O prefeito nos recebeu muito bem e não hesitou em buscar umasolução para este impasse. Vou continuar acompanhando esta questão e espero queos motoristas não voltem a ter problemas com o pagamento, o que garante, em primeiro lugar, uma boa prestação de serviços à nossa comunidade, finaliza Franco.
Também participaramda reunião os secretários Carlos Bracarense (Administração), Wellington Cardoso(Governo), Wellington Fontes (Fazenda), Fernando Hueb (Gabinete), Dênis Silva(Comunicação) e Paulo Salge (Procuradoria).