Mutirão da Cohab - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – iniciou suas atividades na manhã desta segunda-feira (26) no Fórum Melo Viana, com a participação de diversas autoridades.
A iniciativa, que atende à solicitação do deputado estadual Heli Andrade Grilo (PSL), que foi acionado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Vicente dos Santos Marão (PSD), tem como principal objetivo realizar audiências pré-processuais para negociação de débitos, emissão de escritura e regularização de imóveis construídos pela Cohab. “Se a pessoa possui imóvel construído pela companhia em Uberaba, e tem alguma dúvida sobre a documentação, ela pode comparecer ao Mutirão a fim de buscar mais informações e regularizar pendências”, explicou Marão, que acrescentou ser necessária a apresentação de documentos pessoais, como também daqueles relacionados ao imóvel.
Nesta ação, estão sendo convocados mutuários de imóveis de núcleos habitacionais do Boa Vista, Cássio Resende e Tutunas. Das 360 unidades escaladas para esta edição, 108 possuem débitos para serem acertados e outra 252 contam com outros tipos de pendências, segundo o coordenador e advogado do mutirão Clovis de Paula Pupo Nogueira. “Diferente de outros mutirões, este está sendo realizado junto com a Justiça exatamente para resolver as pendências e homologar o acordo. O mutuário vai sair do Fórum com a vida resolvida”, concluiu Marão.
O deputado Heli Andrade conta que, em todos os conjuntos construídos pela Cohab, em Uberaba, são mais de 2 mil imóveis que têm alguma pendência. Diante do cenário, ele anunciou que já está acertado com a direção da Cohab a realização de outros mutirões para, gradativamente, ir acertando a situação de todos os mutuários.
Novas reuniões já estão sendo agendadas entre os envolvidos com o intuito de marcar outro mutirão para atender os demais bairros da cidade. As ações estão acontecendo das 9 às 16 horas, no Fórum, que fica na avenida Maranhão, 1580.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
26/08/2019