Itamar cobra acessibilidade do estádio Uberabão
O vereador também solicita informações de contratos, inclusive sobre aparelhamento do CAISM
Através do requerimento 1152, o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), quer informações sobre as obras de acessibilidade do estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão. O parlamentar quer saber qual o andamento das obras de acessibilidade, se as mesmas estão cumprindo a Legislação sobre o tema e a se prefeitura tem procedido com a fiscalização em relação a estas obras. “É um local onde circula grande volume de pessoas e precisa ter acessibilidade. Inclusive, como frequento o estádio, os cidadãos me cobram esta informação”, explicou.
Ainda de acordo com o vereador, ele recebeu e-mail, onde cidadão apontava uma série de problemas de acessibilidade no local, inclusive mostrando as mesmas em fotos, que foram anexadas ao requerimento.
Saúde – Em outro documento, Itamar pede informações sobre o Termo de Convênio nº 238/2010/SEGOV/PADEM, feito por intermédio da Secretaria de Estado de Governo, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, que tem por objetivo o aparelhamento de CAISM (Centro Integral da Saúde da Mulher). Ele quer saber como está sendo desenvolvido o plano de trabalho, o processo licitatório e as informações sobre os termos assinados. Segundo Itamar, o CAISM é fundamental, visto que atende exclusivamente as mulheres, desenvolvimento atendimentos e serviços que são de suma importância para a saúde das mesmas.
Também através de requerimento, o vereador cobra o plano de trabalho e o contrato, do termo firmado por intermédio do Ministério da Saúde, dentro do Programa de Atenção Básica, bem como do contrato de repasse do Ministério das Cidades, dentro do programa Habitação de Interesse Social.
Reivindicações – Objetivando resguardar os estudantes, Itamar solicitou a prefeitura, a pintura de uma faixa de pedestres e dos direzeres “devagar escola”, em frente ao COC, na avenida Leopoldino de Oliveira. Segundo o vereador, “o local é movimentado, fator que coloca em risco a segurança dos pedestres, principalmente dos estudantes e cadeirantes, haja vista que não há sinalização adequada para a travessia de pedestres no local, podendo ocorrer graves acidentes”.
Entre outras solicitações, Itamar pede semáforos para a ruas Presidente John Kennedy, confluência com a Rua Rui Mesquita, no Parque das Américas, e também para a avenida Leopoldino de Oliveira, confluência com as ruas Patos e Luiz Deroma, no Bairro Abadia.