Audiência pública que discutirá a regularização dos acessos às propriedades localizadas às margens da BR-050, em Uberaba, será realizada amanhã com o apoio do Sindicato Rural de Uberaba.
O encontro é encabeçado pelo vereador Marcos Jammal, que destaca a audiência como uma oportunidade para o debate dos impactos causados pelas ações judiciais ajuizadas pela concessionária Eco050.
Segundo ele, as ações pedem o fechamento ou a alteração de entradas para fazendas e empresas ao longo da rodovia, o que pode comprometer gravemente o escoamento da produção agrícola e industrial, o transporte escolar na zona rural, a manutenção de redes de energia e até mesmo levar ao fechamento de empresas e à demissão de trabalhadores. “Estamos diante de um problema que pode gerar danos irreversíveis à economia e à vida das pessoas do campo. É fundamental unirmos forças para que possamos construir soluções justas, que garantam o direito de ir e vir, a produção rural e a dignidade de quem vive e trabalha nessas regiões. Essa audiência é uma oportunidade de defender os interesses de Uberaba e das famílias que dependem da zona rural para viver e produzir”, disse Jammal. Para garantir um debate amplo, foram convidados representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Poder Judiciário, da concessionária Eco050, além de autoridades municipais e os proprietários diretamente afetados.
O vereador convida todos os uberabenses que tenham interesse no tema a comparecerem. A audiência será realizada amanhã (16), no Plenário da Câmara Municipal, às 18:30.