A irritação do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, marcado por ser um parlamentar fiscalizador e combativo, com atitudes que a administração Elisa Araújo, tem tomado em alguns projeto de lei enviado â Câmara Municipal de Uberaba, ficou clara na sessão desta segunda-feira do Poder Legislativo.
O vereador não gostou da postura do Executivo em relação à doação de terrenos. Na sessão de ontem, a Prefeitura de Uberaba mandou alguns projeto neste sentido, em doações para empresas e entidades.
O que irritou China foi o fato da Prefeitura já dar como “cartas marcadas” tais doações. Em um dos casos, o vereador falou sobre isso, vez que o Município já havia até demarcado a área a ser diada, mesmo antes de passar pela Câmara Municipal.
“Como assim? Então viramos cartório, só para autenticar os documentos? Não vou aceitar isso, e da próxima vez não votarei pela doação”, ressaltou o parlamentar.
O vereador considera um desrespeito da equipe da prefeita com o Poder Legislativo. “Espero mais da prefeita, já que foi eleita com o discurso que a relação entre Executivo e Legislativo seria diferente da gestão de Paulo Piau. Então não ache que aqui tem somente vereadores à serviço de sua vontade. Pelo menos no meu caso, sou independente, e o que for ruim para a cidade, voto contra”, ressaltou.
´Curvas em série’ colocam comunidade sob riscos em avenida comercial
A cada travessia, um risco de morte. Assim a comunidade, comercial e residencial, da Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, convive ao tentar atravessar a citada via por falta de redutor de velocidade.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, esteve no local, e conferiu a bronca da comunidade. “Realmente o local é perigoso, já que a avenida é uma via comercial, com várias lojas e residências”, atestou.
Na altura do número 2.459, os perigos são ainda maiores, com duas curvas sem sequência. “Na verdade, precisa de dois redutores de velocidade. Mas a Prefeitura poderia colocar pelo menos um para diminuir os riscos para pedestres e motoristas”, avisou China.
O vereador já encaminhou requerimento neste sentido no Plenário da Câmara, endereço as secretarias municipais de Trânsito e de Planejamento.
Assessoria do Vereador