Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul foi beneficiada com a concessão de área pública, destinada para construção de sua sede própria e continuidade de seus projetos sociais, através da aprovação de projeto na Câmara Municipal, na tarde de ontem (05).
A destinação da área, atendida pela Prefeitura, foi intermediada pelo vereador Luizinho Kanecão, que contou durante a sessão, que as tratativas referentes ao terreno estavam paradas desde a gestão anterior. “A Associação Laço Azul atende cerca de 500 pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Conversei com a prefeita Elisa sobre a doação do terreno e fomos atendidos. Com essa conquista, a instituição poderá ampliar seus serviços prestados à comunidade autista. Eles têm executado um trabalho de extrema importância ao Município oferecendo atendimento para autistas, desenvolvendo a construção da autonomia, melhoria na qualidade de vida, ampliação do convívio, integração social, acolhimento e orientação", ressaltou Kanecão.
O líder da Prefeita, vereador Almir Silva, salientou que relatório técnico elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, durante visita à atual sede da Associação, detalha que a instituição oferece várias atividades, como oficina de estimulação motora e sensorial; baby gym; oficina circense; jiu-jitsu; oficina de dança; atendimento psicológico; atendimentos a família; skateterapia; psicomotricidade; pet terapia, entre outras.
A Laço Azul, que contou com a participação de representantes da instituição no Plenário, está localizada atualmente na avenida Guilherme Ferreira. A área doada pela Prefeitura, de 1.525,82 m², fica situada no Residencial Presidente Tancredo Neves.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
06/12/2023