Os prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e da Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos - TCRSU foram discutidos entre os parlamentares na última sessão Legislativa desta semana.
O vereador Luizinho Kanecão apresentou documento no plenário da Casa, solicitando à Administração Municipal adiamento do prazo para pagamento do IPTU e da TCRSU, do ano de 2023, para o mês de fevereiro, conferindo ainda a opção de parcelamento em até três vezes, mantendo o desconto de 20%, a fim de proporcionar melhores condições aos contribuintes. “Considerando que ainda estamos em período de recessão econômica devido à pandemia Covid-19, com a projeção da inflação para o próximo ano e a correspondente redução do poder de compra de grande parte da população, é necessário que nosso pedido seja estudado pela prefeitura. Com a possibilidade do pagamento do IPTU e da TCRSU, a partir de fevereiro, com a correspondente manutenção do desconto de 20%, haverá mais tempo para o contribuinte se planejar”, manifestou Kanecão.
Para o vereador, caso haja a possibilidade de parcelamento em até três vezes, mantendo-se o referido desconto, “será de grande valia para a população mais humilde conseguir honrar o seu compromisso com o Município. Diante disso, esperamos o planejamento por parte dos órgãos competentes a fim de atender o pedido”, encerrou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
08/04/2022