Legislativo aprova alterações no PPA e LDO
Dentre os dezenove projetos em pauta na sessão plenária desta 4ª feira, seis trataram de alterações no Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2012, por determinação do Tribunal de Contas. Segundo o Assessor de Orçamento da PMU, Evaldo Espíndola, as modificações têm caráter técnico e visam contribuir com maior transparência quanto à aplicação, controle e acompanhamento de recursos.
As modificações feitas criam unidades orçamentárias específicas que resguardarão os recursos destinados a alguns fundos, como por exemplo, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundeb. A mudança, garante Evaldo, não alterará valores constados na LOA.
Cobrança: Aproveitando a presença do assessor da prefeitura, o vereador Samuel Pereira, presidente da Comissão de Orçamento e Finança, cobrou a mudança para a fonte 100 da verba orçamentária. "Já enviamos esse pedido por escrito ao prefeito, em caráter de urgência e ainda não fomos atendidos", cobra o edil que também quer detalhado os itens de receita e despesas da LOA em análise pelos vereadores.






