Legislativo aprova utilidade pública para Grupo Espírita

02/09/2019 08:53

Compartilhar

O Grupo da Caridade União Espírita foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal. O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Fernando Mendes (PTB).

Durante a votação, que aconteceu nesta segunda-feira (02), durante a primeira reunião do mês de setembro, o vereador disse que aprendeu muito, como homem e ser humano, ao visitar a casa espírita. Ele contou ter ouvido de algumas pessoas que frequentam o Grupo, que só tinham uma refeição por dia no local.

Segundo Fernando, se pudesse votava mais de uma vez o projeto. “Estamos aqui para ajudar no que puder”, afirmou. O vereador também se dispôs a ajudar para que a entidade consiga uma área para construírem uma sede própria.

Os demais vereadores apoiaram e elogiaram a iniciativa de Fernando, que é evangélico. O presidente Ismar “Marão” (PSD) destacou que a Câmara representa todas as religiões e já aprovou doações de áreas para os mais diversos seguimentos, sejam católicos, espíritas, evangélicos, umbanda ou candomblé.

Duas representantes do grupo espírita acompanharam a votação, a gestora da biblioteca Roseli Alves de Almeida e a secretária Gracieli Alves dos Santos Macedo. A secretária agradeceu pela atenção dos vereadores e afirmou ter o objetivo de doar um pouco de tempo para a comunidade, para pessoas que necessitam de uma palavra, de aconchego, de carinho.

“É muito importante sabermos que podemos contar com todos”. Disse Gracieli. Ela lembrou que muitas vezes os órgãos oficiais não conseguem chegar a todos que precisam, e é isto que as pequenas instituições, como eles, fazem. “Nós levamos a palavra de Deus, não apenas do espiritismo”, finalizou a representante da entidade.

 

O Grupo – Fundada em dezembro de 2016, a entidade fica situada na rua José Antônio Costa Vieira, 199, bairro Parque dos Buritis. Dentro dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo, os associados promovem o amparo e o desenvolvimento espiritual da comunidade, através de diversas atividades sociais, culturais e religiosas, todas objetivando a elevação espiritual e moral do ser humano. Além disso, os integrantes promovem a distribuição de produtos de higiene, limpeza e alimentos aos moradores carentes.

Também é realizada a distribuição de sopa semanalmente para moradores de rua e famílias carentes do bairro, assim como a distribuição de cestas básicas aos moradores em situação de risco da comunidade, dentro da proposta de trabalho nas áreas de assistência social e segurança alimentar.

A entidade promove, ainda, dentro da comunidade, doações de móveis que o centro arrecada, além de fazer a pintura das casas dos moradores que estão em tratamento na instituição. Outro objetivo do grupo, é a orientação religiosa para as crianças, adolescentes e suas famílias, assim como o encaminhamento de pacientes para clinicas de recuperação. 

O Grupo também promove a realização de eventos, cursos, encontros, palestras, debates, festivais, etc., como forma de estimular a qualificação dos seus associados e membros da comunidade. É oferecida, assim, uma forma de aprimoramento e divulgação da doutrina, além de levar cultura religiosa, assistencialista e educação.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
02/09/2019

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.