Após quase 20 anos de funcionamento, a TV Câmara, canal 4.3, passará a contar com estrutura própria, economizando cerca de R$ 300 mil por ano em locação de equipamentos. Nesta quarta-feira, o presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD) homologou a licitação para aquisição dos aparelhos necessários para a operação da emissora. Cinco empresas venceram o pregão com a oferta de melhores preços, totalizando o valor de R$319.878,14, praticamente o equivalente a um ano de aluguel.
Está sendo adquirida a estrutura de produção e exibição de material, como ilhas de edição, gerador de caracteres, mesa de corte ao vivo e sistema para a transmissão por meio das redes sociais. Cinco empresas foram consideradas as vencedoras por oferecerem os melhores preços de 15 itens da licitação. São elas: Redcreeek Engenharia em Telecomunicações Eireli-ME, PND Comercial Ltda, Vere Comércio de Equipamentos de Telecomunicações Eireli-EPP, Campos & Lombardi Comércio Ltda e Ricardo Barbosa Lorena-ME.
Desde que assumiu a presidência da Câmara, o vereador Ismar Marão tem se empenhado em fazer com que a TV Câmara funcione com estrutura própria para a melhor utilização dos recursos públicos, sem os gastos com aluguel. Para isto, a emissora já conta com os equipamentos relacionados à captação de imagens, como câmeras, iluminação e microfones. A partir de agora, de acordo com ele, serão necessários apenas os investimentos em modernização da estrutura, o que será possível com a economia a ser feita com o aluguel.
Marão esclarece ainda que, apesar da licitação ser feita para os 15 itens, a compra se dará conforme a disponibilidade orçamentária-financeira da Câmara, obedecendo orientação técnica para manter o funcionamento da TV Câmara.
O presidente do Legislativo ressalta a importância do canal como instrumento de transparência da atividade parlamentar e de divulgação de informação e prestação de serviços à coletividade de modo geral. Ele cita, como exemplo as aulas remotas das redes municipal e estadual, que há mais de um ano são transmitidas pela emissora. “Pela TV Câmara, o cidadão pode acompanhar o trabalho dos vereadores, tomar conhecimento de projetos e requerimentos aprovados, além de se informar dos acontecimentos da cidade, que também têm cobertura da emissora. Este é um novo momento da TV Câmara e tenho muito orgulho de ser o presidente que está consolidando este importante canal”, finalizou.
Departamento de Comunicação
Uberaba, 24/03/2021