Foram definidos na noite desta quinta-feira (01) os integrantes da Mesa Diretora que vai administrar a Câmara Municipal de Uberaba no biênio 2023-2024. Foi aprovada, por unanimidade, a chapa única formada por Fernando Mendes (presidente), Professor Wander (1º vice-presidente), Luciene Faquinelli (2º vice-presidente), Samuel Pereira (1º secretário) e Pastor Eloísio (2º secretário).
O grupo foi eleito com o apoio do chamado “grupo dos treze”, após dois mandatos consecutivos do presidente Ismar Marão a frente do cargo, ao qual ele não poderia ser reconduzido, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
Fernando Mendes era líder do governo na CMU, defendendo os interesses do Executivo na Casa. O futuro presidente agradeceu pelos apoios recebidos dos demais vereadores, especialmente do presidente Ismar Marão, em quem afirmou que sempre se espelhou, desde que chegou à Casa pela primeira vez, há seis anos. Mendes elogiou o desempenho e atuação do atual presidente, assim como a forma como conduziu a administração da Câmara nos últimos quatro anos.
O presidente eleito agradeceu a cada um dos vereadores, individualmente, e se emocionou ao agradecer a Deus pelas conquistas. Ele também se lembrou da família, amigos e servidores da Casa, além de agradecer a prefeita Elisa Araújo pela confiança demonstrada no período em que atuou como líder do governo na CMU.
A posse a nova Mesa Diretora está marcada para o próximo dia 10 de dezembro, um sábado, no anfiteatro do Centro Administrativo, porém o mandato começa efetivamente a partir de 1º de janeiro.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
02/12/2022