Lourival apresenta projeto Primeira Infância no DF

03/08/2009 00:00

Lourival apresenta projeto em Brasília
Vereador também quer discutir sobre o Carnaval 2010 através de Audiência Pública
Em viagem recente a Brasília, o presidente da Câmara, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), esteve em audiência no Ministério da Educação (MEC) e na Embaixada Francesa, apresentando o projeto “Políticas Públicas para a Primeira Infância”. O parlamentar, busca apoio e recursos para tornar o projeto realidade em Uberaba, nos moldes em que acontece em Canelas, no Rio Grande Sul, onde o presidente palestrou sobre o programa de Valores Humanos, promovido pelo instituto do qual é fundador. Segundo Lourival, a receptividade ao projeto foi positiva. Ele destacou que é um consenso a opinião de que a base familiar, desde a gestação, deve ser trabalhada com noções de valores humanos, voltadas para atitudes de respeito, amor, paz e confiança. Ainda segundo Lourival, sua ida a embaixada Francesa foi positiva, visto que aquele País está adiantado nesta questão e ele pôde se inteirar sobre o assunto.
Carnaval – Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Lourival apresentou um requerimento com foco no carnaval 2010. Com o propósito de apresentar para a comunidade uberabense um projeto consistente e apropriado para a festa popular, o presidente do Legislativo, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), quer promover uma Audiência Pública para debater o tema. De acordo com o presidente, uma preparação prévia é que permitirá que o carnaval de Uberaba, seja prestigiado e de boa qualidade. “Temos que traçar metas, discutir prós e contras, fazer orçamentos e priorizar ações. Não tem como fazer um bom carnaval, se não planejarmos com antecedência”, afirmou.
Lourival lembrou ainda, que cidades menores que Uberaba tem carnaval de qualidade e que movimentam a economia local, atraindo turistas de toda a região. Ele lembra que o segmento que atua no carnaval uberabense, tem reivindicações como, por exemplo, um galpão para preparação das escolas, e que estas questões devem ser discutidas.