Lourival defendeu mais investimentos públicos nos hospitais filantrópicos
Para o vereador Lourival dos Santos (PCdoB) o Poder Executivo precisa apoiar mais os hospitais filantrópicos da cidade, como Beneficência Portuguesa, da Criança, Fogo Selvagem e Sanatório Espírita. O assunto foi levantado no plenário da Câmara Municipal, durante leitura de Requerimentos.
Segundo o parlamentar, está na hora do poder público criar um grupo de trabalho para administrar estes hospitais, em parceria com as próprias entidades, de forma compartilhada, "evitando que precisem mendigar ou até mesmo fechar as portas". Ainda de acordo com o vereador, as entidades precisam fazer festas para conseguirem pagar funcionários e outras despesas, vivendo sob constante falta de dinheiro.
"É preciso fazer uma gestão diferente na Saúde. É um trabalho que o município deve fazer, pois nenhuma entidade consegue sobreviver apenas com as verbas do Sus", afirmou Lourival. Ele finalizou, dizendo que as mesmas não são obrigadas a fazer tanto sacrifício, para realizar serviços que são obrigação do município.