Usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) têm enfrentado uma série de problemas relativos à prestação de serviços pelo órgão. Sensibilizada com a situação a vereadora Lu Fachinelli (União Brasil) apresentou requerimento à presidência da Câmara Municipal de Uberaba visando a realização de uma Audiência Pública para tratar do assunto e conhecer melhor a realidade que, por ora, se apresenta como gravosa.
A expectativa é que a audiência aconteça no início do mês maio e reúna servidores estatuais da ativa e também aposentados, que residem em Uberaba e outros municípios da região com atendimento na cidade.
De acordo com Catarina Leopoldino, servidora aposentada, a expectativa dos usuários do IPSEMG com o evento é grande e pela receptividade identificada nas unidades em que a mobilização está sendo apresentada aponta para a possibilidade de reunir cerca de 600 pessoas na audiência pública requerida por intermédio da vereadora Lu Fachinelli.
Recentemente o convênio celebrado entre o IPSEMG e o Hospital Mário Palmério foi suspenso devido a impasse no ajuste da tabela de pagamento dos procedimentos médicos. Com a medida quase 30 mil usuários de Uberaba e região sofreram perda de qualidade no atendimento prestado pelo instituto aos seus usuários. Neste caso específico já se chegou a um acordo e os atendimentos foram retomados, mas outros problemas persistem.
Lu Fachinelli, que também é usuária do instituto, sabendo das dificuldades enfrentadas por todos os que dependem do IPSEMG, solicitou a realização da audiência pública para apresentar todos esses problemas e obter uma posição junto aos representantes da instituição. A vereadora destacou que “se preciso for levaremos ao Governador do Estado de Minas Gerais também, pois tendo em vista o protagonismo de Uberaba enquanto cidade Polo é preciso agir para que os problemas cessem”.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
21/03/2023