A vereadora Lu Fachinelli (União Brasil) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na sessão do dia 23/10, o trabalho de acolhimento e atenção ao servidor, destacando a relevância do desenvolvimento de políticas públicas focadas na assistência social e psicológica para o funcionalismo municipal.
Para abordar as ações desenvolvidas e debater a temática, Lu Fachinelli convidou para compor a mesa Agnaldo Ribeiro de Oliveira Junior, do Departamento de Acolhimento e Atenção ao Servidor; e, Pedro Henrique Lucas Costa, responsável pelo serviço de assistência social e psicológica ao funcionário público municipal.
A parlamentar uberabense destacou em sua fala inaugural que o mês de outubro é um mês especial para os servidores públicos, pois, é um momento da administração pública e da sociedade em geral prestarem reconhecimento àqueles que cuidam da cidade. “A Prefeitura é o maior empregador de Uberaba, sendo importante reconhecer o valor de cada colaborador para o desenvolvimento do Município”, frisou.
Na sequência, as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Acolhimento e Atenção ao Servidor, foram detalhadas por Agnaldo Ribeiro de Oliveira Junior, que reforçou a preocupação constante do governo municipal com a saúde física e mental de seus colaboradores, o que inclui a segurança do trabalho.
Por sua vez, Pedro Henrique Lucas Costa, falou sobre a assistência social e psicológica disponibilizada para os quase nove mil funcionários públicos municipais. De acordo com ele, de forma permanente, “são desenvolvidos projetos, programas e serviços de apoio psíquico e socioassistencial ao servidor, tanto a nível de prevenção como na esfera da prevenção”.
Ao final, a vereadora Lu Fachinelli, agradeceu aos colaboradores do Departamento de Acolhimento e Atenção ao Servidor por terem aceito o convite e compartilhado com os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Uberaba, bem como com aqueles presentes à sessão ou que a acompanham pela TV Câmara, importantes informações sobre ações voltadas para a segurança e saúde (física e mental) dos funcionários públicos.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
24/10/2023