
Vereadora Lu Fachinelli indicou o nome da ex-diretora da escola anexa ao Instituto dos Cegos, Nilza Consuelo Alves Pinheiro, para receber o Título de Cidadã Uberabense
Por intermédio do Projeto de Resolução (PR) 150/2022, a vereadora Lu Fachinelli (União Brasil) apresentou o nome de Nilza Consuelo Alves Pinheiro para receber o título de cidadã uberabense. A homenageada é natural de Prata, interior de MG.
Com a indicação da vereadora Lu Fachinelli aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) na noite de ontem (12/6), Nilza Consuelo Alves Pinheiro recebe status similar aos que adquiriram a cidadania por nascimento na cidade de Uberaba, um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela homenageada à cidade.
Nilza Pinheiro possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Católica de Goiás (1974) e em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava (1985). Acerca da rica formação acadêmica da educadora, Lu Fachinelli destaca especializações em Planejamento Educacional (Universidade Federal de Uberlândia), Língua Portuguesa/Redação (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Inspeção Escolar (Universidade da Região dos Lagos-RJ), Educação Inclusiva/Deficiência Mental (Universidade Federal Fluminense-RJ), Tecnologias em Educação (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Mestrado em Educação pela Universidade de Uberaba (2006).
Por fim, a vereadora Lu Fachinelli ressaltou a importância do trabalho que a homenageada desenvolveu como diretora de escola especial da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais (Escola Anexa ao Instituto de Cegos do Brasil Central) e como Presidente do Conselho Municipal de Educação de Uberaba, tendo presidido as Câmaras de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, entre muitas outras contribuições que prestou à cidade de Uberaba.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
13/06/2023