Requerimento assinado pelo vereador Luiz Carlos Pereira - Luiz da Farmácia, aprovado ontem (08) na Câmara Municipal, cobra informações da Prefeitura Municipal sobre a implantação de duas Unidades Básicas de Saúde liberadas no PAC 03 - Programa de Aceleração do Crescimento.
Segundo o parlamentar, a administração municipal não efetuou nenhuma movimentação na plataforma do SISMOB [sistema informatizado desenvolvido para cadastro, análise de propostas e monitoramento de execução de obras financiadas pelo Ministério da Saúde]. “O prazo expira no próximo dia 15 de abril para apresentação da licitação, que sequer foi publicada pela Prefeitura. Sabemos que, devido aos prazos rigorosos, qualquer atraso pode prejudicar a execução das obras e, consequentemente, a população de Uberaba. Recebemos informações de que estamos correndo o risco de perder essas unidades. Estamos falando de R$ 2,7 milhões”, alertou.
Entre as informações cobradas pelo vereador está o nome do servidor da Secretaria Municipal de Saúde responsável por acompanhar o andamento desse processo, e em qual etapa encontra-se o projeto.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
09/04/2025