O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão, esteve reunido com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Monique Mosca Gonçalves, para tratativas sobre a Área de Preservação Permanente (APP) do Bairro Presidente Tancredo Neves
Marão ressaltou que a demanda é antiga. “A Promotoria havia enviado ao Executivo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que fosse apresentado projeto de reparação de danos na mata. A cada ano que passa, a APP fica mais devastada”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, entre as ações urgentes a serem tomadas está a construção de novos dissipadores, “cujos objetivos são de amortecer o conflito das águas da chuva, evitando assim grandes impactos na APP. A prefeitura apresentou laudo com as medidas que compensarão o desgaste da mata e o cronograma de início das obras [entre outubro e novembro deste ano]. Vamos continuar cobrando e fiscalizando a Administração Municipal para que esse trabalho seja realizado antes do início das chuvas”, encerrou Marão.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
13/09/2019