Nome que poderá ser utilizado em logradouro público do Município (praça, rua ou avenida) foi aprovado em Plenário na última segunda-feira (02). O Projeto de Lei de autoria do vereador Ismar Marão apresentou o nome de Mauro de Castro.
Conforme histórico apresentado pelo autor da matéria, Mauro de Castro, o Maurinho, foi o sexto de sete irmãos, sendo desde pequeno amante da música e do futebol. Na adolescência, junto com outros irmãos, vendiam pirulitos para ajudar a mãe.
Maurinho jogou pela Merceana, clube do coração, estudou até a 7ª série e também aprendeu música, motivo pelo qual começou a participar do conjunto Songters. O homenageado viajou bastante, até que decidiu deixar a música. Ele trabalhou no armazém Cometa, Selaria do Nestor e por dez anos na Hylea (plantação nos jardins de Peirópolis, além de outros).
Devido à problemas de saúde Maurinho se aposentou por invalidez em 2006. Ele faleceu em agosto de 2020, aos 72 anos, após uma cirurgia no coração.
Retirados - Projeto que institui diretrizes à Politica Municipal de Prevenção a Morte Súbita, Tratamento e Acompanhamento Cardiológico em Uberaba foi sobrestado por sua autora Luciene Fachinelli. A proposta deverá retornar à pauta na sessão de amanhã (04).
Vereador Elias Divino pediu vistas de iniciativa, também assinada por Luciene, que versa sobre o Calendário Popular e objetiva registrar a Festa do Zebu no calendário municipal.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
03/09/2024