Marcos Jammal solicita vistoria da Vigilância Sanitária no galpão da Nutriplus. Requerimento com este objetivo foi apresentado e aprovado nesta quarta-feira (24) na sessão plenária.
O documento também abrange fiscalização do órgão nos kits alimentação e nos locais de que estão sendo dispensados os produtos.
O vereador acredita que somente com a fiscalização será garantida uma qualidade melhor dos itens que compõem os kits e, além disso, dará mais transparência nos atos públicos.
Segundo ele, após a ida dos representantes da empresa à sessão plenária, houve novas constatações de produtos impróprios para consumo nos kits alimentação.
Para o vereador, é inadmissível permitir que a Nutriplus continue oferecendo produtos de má qualidade e até deteriorados aos alunos da rede pública municipal. “Não podemos permitir que esta empresa continue atuando de forma tão irresponsável”, coloca.
Marcos Jammal também avalia como extremamente importante a instauração da notícia de fato pelo Ministério Público para apurar o caso e acompanhar o andamento do contrato entre a Prefeitura e a Nutriplus. “O caso é grave e merece uma apuração do MP”, conclui.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa Marcos Jammal
Uberaba,25/11/2021