Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal, o Legislativo apreciou todos os cinco projetos presentes na pauta, sendo quatro deles do Poder Executivo.
A matéria que altera a Lei Municipal nº 10.372/2008, que cria o Parque Tecnológico Uberaba e institui o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o cargo de gerente foi aprovado no plenário sem muita discussão sobre o assunto.
Segundo o Executivo, a alteração visa apenas revogar o § 4º, do art. 1º, que veda a doação de área do parque. “O Parque Tecnológico Uberaba tem como meta principal ser um empreendimento para promoção de desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da região favorecendo a criação, instalação e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento, a cultura empreendedora, a inovação, a sinergia entre os participantes do Parque e os sistemas de ciência e tecnologia, de modo a conferir competitividade, mercado e reconhecimento internacional ao conjunto”.
Acontece que a vedação de doação, de acordo com a Administração Municipal, tem prejudicado a implantação de empresas no local. “Como já é feito com empresas que se beneficiam de áreas para implantação nos demais locais do município, no Parque esse impedimento tem dificultado a atração de empresas. Estamos propondo revogar a vedação no sentido de viabilizarmos empreendimentos para o parque”, diz justificativa do projeto.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
13/07/2018