Após denúncias do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, o promotor de Justiça José Carlos Fernandes instaurou procedimento preparatório para apurar irregularidades no transporte escolar, na falta de professores de apoio e na merenda escolar na rede municipal de ensino.
O vereador recebeu a comunicação da Promotoria de Justiça sobre a abertura do procedimento, e foi convocado pelo promotor para ser ouvido na próxima terça-feira, dia 16 de agosto. “Muito bom saber que o promotor está atento às nossas demandas. A decisão é importante para solucionar graves problemas na rede municipal de ensino”, disse China.
Após a denúncia do vereador ao Ministério Público (MP) sobre a falta de professores de apoio na rede municipal, a Prefeitura de Uberaba anunciou a contratação de 50 profissionais para atender a demanda. “Vou estar sempre atento. Lembrando que o professor de apoio é indicado para crianças especiais, e estes alunos estavam sem este atendimento”, explicou.
O parlamentar vai detalhar ao promotor de Justiça em seu depoimento o que vem acontecendo no transporte e na merenda escolares, alvos de várias denúncias do vereador.
Assessoria do vereador – 10/08/2022