Hoje, fundamentais no dia a dia, as empresas que dão assistência em telecomunicações, incluindo internet, passam por sérios problemas em Uberaba: multas de trânsito por não estarem autorizadas à parar seus veículos em locais reservados à prestadores de serviços.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminhou requerimento à prefeita Elisa Araújo, para que o Poder Executivo encaminhe a Câmara Municipal de Uberaba, um projeto de lei para regulamentar a permissão destas empresas para estacionarem em locais reservados para prestadores de serviço ou em locais com proibição de estacionamento, por exemplo. O vereador ainda acrescentou no requerimento que, caso o Executivo não entenda ser necessária a regulamentação no âmbito municipal por já estar prevista no Código de Trânsito, que regulamente os procedimentos burocráticos à serem adotados pelos interessados para ter acesso à essa licença; Este tipo de projeto não pode ser apresentado por vereador, mas somente pelo Poder Executivo.
“É um grande problema para essas empresas, já que precisam carregar vários equipamentos para fazer os serviços, como escadas, por exemplo. E sem local autorizado para estacionar, fica complicado prestar serviços”, explicou China.
De acordo com o vereador, o próprio Código Nacional de Trânsito prevê este tipo de estacionamento. “E hoje é um serviço fundamental a todos. Espero que a prefeita entenda a importância dessa regulamentação”, defendeu.
Assessoria do Vereador – 27/05/2021