Mutirão para a castração de animais é viabilizado na CMU

08/07/2022 10:47

Compartilhar

A causa animal é alvo de grandes anseios da comunidade uberabense há algum tempo. Principalmente os animais de estimação, que já são considerados, em muitos lares, membros da família. Contudo, o abandono ainda faz parte de uma triste realidade em Uberaba. Animais errantes são cada vez mais frequentes e a castração é vista como uma das soluções mais importantes, a fim de garantir a diminuição da população de animais nas ruas. A vereadora Alessandra Piagem (Podemos) falou em Plenário sobre sua felicidade com o envio do projeto pela prefeita Elisa Araújo. A vereadora trabalhou em prol de liberação de emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina, que foi, também, inserida para viabilizar o mutirão. “Muitas famílias carentes que querem preservar seus animais de estimação serão beneficiadas com esse trabalho”, destacou.

O vereador Túlio Micheli (PSL) criticou a nota técnica enviada aos vereadores porque, segundo o vereador, faltou a explicação sobre o recurso financeiro e como seria aplicado. No lugar, a nota falava sobre como é feita a castração. Impressão também ressaltada pelo vereador Celso Neto, que disse votar a favor do projeto porque suas dúvidas foram esclarecidas pelo deputado autor da emenda e pela vereadora Alessandra Piagem, mas que a nota técnica não esclareceu nada. Para o vereador professor Wander (PSC) o trabalho das vereadoras Alessandra, Denise Supra (Patriota) e do vereador Caio Godoy (Solidariedade), bem como da superintendência do Bem-estar Animal, o governo do município e o deputado que destinou a emenda devem ser exaltados. “Quando discordamos criticamos, mas quando vemos um trabalho importante ser viabilizado nós batemos palmas”, disse. O reconhecimento pelos feitos do atual governo ainda foi lembrado pela vereadora Denise Supra, o vereador Fernando Mendes (MDB) e o vice-presidente vereador Pastor Eloísio (PTB).

Já a vereadora Rochelle Gutierrez (PP), apesar de elogiar a vinda do projeto elaborado pela prefeitura, criticou a lentidão que o governo tem tratado a viabilização das emendas, para que sejam aplicadas adequadamente. “Vou continuar batendo na tecla sobre a importância da priorização das emendas que são destinadas ao município, porque elas ajudam muito o orçamento de todas as secretarias”, destacou, lembrando que agora é acelerar a realização do processo de castração. Apesar das críticas à nota técnica que acompanhou o projeto, os vereadores o aprovaram, devido à sua relevância.

 

Jorn. Renata Thomazini

Departamento de Comunicação CMU
07/07/2022

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados