Comprovando o que o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, denunciou na semana passada, números oficiais da Prefeitura de Uberaba comprovam o aumento nos gastos com a folha salarial.
Pelos dados apresentados, o gasto mensal da Prefeitura subiu de R$ 26.755.962,81 em janeiro de 2021, para R$ 41.910.123,85 em abril de 2022. Um aumento de cerca de 60% na folha salarial. “É desanimador ver que quem fazia o discurso do novo na política, e da redução de gastos do poder público, dá mais um mau exemplo. Saímos do sujo para ir para o mal lavado”, pontuou China.
O vereador aprovou recentemente, inclusive, requerimento na Câmara Municipal de Uberaba, cobrando de Elisa Araújo a relação de cargos comissionados, ocupantes, e salários de cada um deles. O parlamentar quer saber qual a despesa com cargos comissionados, considerados por ele como desnecessários. “E vamos verificar se esse aumento absurdo da folha salarial tem a ver com o número de cargos comissionados”, observou.
Assessoria do vereador
14/06/2022
Mais uma denúncia de China funciona, e MP força Prefeitura a assinar TAC sobre USF São Cristóvão
Mais um caso levado pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, tem procedimento aberto pelo Ministério Público, que age e consegue forçar a Prefeitura de Uberaba a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O caso envolve o mau atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Edison Reis Lopes, conhecida como USF São Cristóvão. Com o TAC, a Secretaria Municipal de Saúde se compromete a solucionar os problemas. “Que bom que o MP tem agido e cobrado a Prefeitura. Fizemos até vídeo na USF na época denunciando. E o papel do vereador é exatamente esse, de cobrar o Executivo e fiscalizar”, ressaltou China.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e a prefeitura municipal assinaram na segunda-feira, 6 de junho, um Termo de Ajustamento de Conduta no qual o município se compromete a corrigir as irregularidades arquitetônicas e sanitárias da USF São Cristóvão.
Conforme acordado, o município terá que providenciar a regularização de todos os procedimentos e rotinas técnicas executadas na USF nos termos da Legislação Sanitária; adequar procedimentos e rotinas técnicas, questões sanitárias e estruturais, conforme relatórios de inspeção da Vigilância Sanitária Municipal; apresentar projetos visando a regularização da estrutura física e instalações da USF; além de executar as obras necessárias para regularização de estrutura física e instalações da unidade.
Assessoria do vereador
14/06/2022