Os representantes dos gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município deverão estar presentes nas audiências públicas quadrimestrais da Secretaria Municipal de Saúde. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira (17), através de um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Tulio Micheli
Inicialmente o PL trazia a presença dos gestores, mas a informação foi alterada através de emenda do próprio autor, especificando que deverá ser os representantes destes profissionais.
Tulio defendeu a proposta, afirmando que participou de todas as prestações de contas, realizadas de 4 em 4 meses, com as presenças dos secretários e seus adjuntos. Segundo ele, sempre ficam pendências, como estrutural, medicamentos e recursos humanos, mas que apenas os gestores das unidades podem esclarecer.
“Eu já havia tentado antes, mas nunca me deram ouvidos, acho importantíssimas as presenças, pois vai possibilitar um melhor entendimento dos temas apresentados”, afirmou o vereador. Ele também destacou a importância de fazer a alteração através de Lei, e não por decreto, que poderia ser cancelado posteriormente.
“É inadmissível que não tivéssemos as presenças destes gestores nesta Casa, e agora vai dar para discutir as Unidades de Pronto Atendimento com alto nível”, acrescentou. Tulio também agradeceu à Secretaria de Governo, que entendeu a importância do projeto.