A Câmara Municipal autorizou na última segunda-feira (12) o fechamento do loteamento denominado “Parque dos Dinossauros Resort”, que será instalado no bairro rural de Peirópolis. O loteamento já havia sido aprovado através de Decreto Municipal em 2020, sendo alterado no mesmo ano, conforme as diretrizes urbanísticas de parcelamento do solo.
Responsável pelo projeto, o empresário Hermany Andrade Junior, conhecido como Jota Júnior, acompanhou a votação.
O líder do governo, vereador Almir Silva, disse que o empresário é um visionário, que há 40 anos foi o precursor nos projetos de construir casas e vendê-las em parcelas, para pessoas que não tinham condições de adquirir um imóvel. Segundo Almir, o projeto do parque é viável, um grande investimento, e será mais um legado deixado pelo empresário ao Município.
A área onde será instalado o parque conta com 16.282,24m², incluindo lotes, áreas verdes e sistema viário. O empreendimento contará com réplicas de dinossauros importadas da China. Uma prévia do projeto, inclusive, está sendo divulgada na praça da Abadia, durante a festa da padroeira, com a presença dos dinos.
O empresário agradeceu a parceria e o apoio do Executivo ao parque que, segundo ele, vai se chamar Uberabatitan Parque, para levar o nome da cidade para o mundo. Ele aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura no Memorial Chico Xavier e disse acreditar que Peirópolis é o futuro do turismo na cidade. “Uberaba vai triplicar sua ocupação semanal e a cidade precisa se preparar”, afirmou Jota Júnior, demonstrando confiança no sucesso do empreendimento.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
13/08/2024