O “sumiço” dos equipamentos netbooks e das lousas digitais adquiridas pela Prefeitura de Uberaba, foi alvo de requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, aprovado ontem na Câmara Municipal de Uberaba.
O parlamentar quer saber da atual administração municipal, o que a gestão de Paulo Piau fez com os equipamentos, já que não foram entregues aos alunos da rede municipal naquela gestão, bem como as lousas não estão sendo utilizadas.
“Quero saber o que a gestão de Piau fez com os equipamentos, já que era um programa espetacular iniciado na gestão de Anderson Adauto. Quero saber cadê estes equipamentos, já que tratam - se de recursos públicos”, explicou China.
O citado programa “um computador por aluno”, de iniciativa de Anderson Adauto, previa que cada aluno da rede municipal receberia um netbook para desenvolver os estudos. “Os equipamentos foram comprados em 2012, e em 2013, Piau assumiu o governo. Cadê os netbooks? Se não aparecer uma justificativa muito boa, vou ao Ministério Público”, discorreu o vereador.
China, durante a sessão da CMU, propôs, inclusive, a formação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI). A Mesa Diretora orientou para apresentar o requerimento solicitando a criação da CEI, que será levada a votação do Plenário.
Assessoria do vereador China
05/05/2022