Aconteceu, ontem (25), no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, a cerimônia de assinatura da resolução que cria a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, no âmbito do 5º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com o presidente da Câmara, Ismar Marão, que esteve presente na cerimônia, a delegacia vai atender a 30 municípios do Triângulo Mineiro sob o comando do delegado Tiago Cruz Ferreira. “A Prefeitura de Uberaba pode iniciar as obras de reforma do prédio da antiga Aisp Olinda, que a partir de agora abrigará a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais de Uberaba. Emenda de R$ 300 mil solicitada por mim ao deputado estadual Heli Grilo, e destinada para melhorias no local, encontra-se em conta, e por isso a prefeitura já pode dar início à licitação”, explicou o parlamentar.
Heli Grilo destinou ainda R$ 315 mil para aquisição de duas viaturas, armas e munições pela Polícia Civil. “São necessários investimentos contínuos nessa área, com a intenção de melhorar a atuação das forças de segurança pública em áreas rurais para que o combate à criminalidade violenta na zona rural seja efetivo. Precisamos reprimir e prevenir os crimes no campo”, encerrou Marão.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
26/11/2021