A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) homenageou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, com a Medalha Major Eustáquio, considerada a maior honraria do município. A homenagem foi realizada durante a abertura da 11ª ExpoCigraFiemg, na quarta-feira (22), no tatersal Rubico de Carvalho, localizado no Parque Fernando Costa, onde está sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu.
Flávio Roscoe agradeceu a homenagem e citou realizações implementadas por ele à frente da Fiemg. Disse ter diminuído o custo individual do aluno para a instituição e está investindo em tecnologia no processo educacional. “Muitos não sabem, mas a escola do Sesi em Minas Gerais é a escola mais tecnológica do mundo. Eu não sei se você sabia, mas nossos alunos têm aula com óculos de realidade virtual aumentada. O SesiMinas é o maior desenvolvedor de conteúdo dos óculos da Samsung no mundo. Nós temos robótica em todas as nossas escolas. Na verdade temos robô colaborativo em todas as escolas do Sesi, que é aquele que interage com o ser humano. E fomos a primeira escola do mundo a instalar esse robô colaborativo, segundo os próprios fabricantes do robô”, revela.
O vereador Almir Silva, propositor da homenagem, enalteceu a atuação do líder do setor industrial e a dificuldade de trazê-lo a Uberaba. “Muita alegria em poder homenagear o Flávio, que é um expoente da Fiemg. É um jovem empreendedor, um jovem visionário e tem feito grande trabalho em prol da Fiemg, e a gente entendeu que era importante trazê-lo aqui e homenageá-lo. Ele é meio alheio a receber prêmios, mas aceitou nossa proposição”, detalha.
Fernando Mendes, presidente da CMU, disse que a participação do Legislativo em eventos assim tem como objetivo se aproximar da comunidade. “Isso é importante porque levamos o Legislativo para mais próximo do povo, inclusive vamos despachar aqui da ExpoCigra na sexta-feira”, pontua.
A homologação da homenagem a Flávio Roscoe foi feita em maio, no dia 22. Naquele mesmo mês, outras 20 pessoas receberam a Medalha Major Eustáquio durante solenidade ocorrida em maio deste ano. A honraria foi criada por meio da Resolução número 594, de 11 de dezembro de 1985.
Jorn. Luiz Gustavo Rezende
Dep. Comunicação CMU
23-11-2023