Projeto de Godoy agiliza trabalho parlamentar
De autoria do vereador Professor Carlos Godoy (PTB), foi aprovado ontem (3), o Projeto de Resolução 031/12, que dá nova redação a Resolução 2.363/06, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal, alterando a votação dos projetos de Lei de Utilidade Pública.
De acordo com o Godoy sua intenção ao propor a mudança, "é dar agilidade a votação, garantindo que as entidades sejam beneficiadas rapidamente, podendo trabalhar com legalidade no sentido de conseguirem as verbas que por ventura poderão receber". O vereador explicou que, a partir de agora, a discussão deste tipo de projeto será feita durante reunião reservada, como acontece com projeto de Logradouros Públicos, evitando discussões em plenário.
"O projeto virá para plenário para votação simbólica, sem a necessidade de discussão. O autor do projeto poderá levar o mesmo a entidade, mostrando sua aprovação e fazendo o seu trabalho parlamentar. No entanto, durante a sessão, o tempo que utilizávamos para discussões destas matérias, poderemos usar para outros fins, discutindo matérias mais complexas", explicou.
Godoy lembrou ainda que este tipo de votação já ocorre na Assembleia de Minas e é uma tendência, visto a modernização das ações do Legislativo. O vereador, que desenvolve um trabalho junto ao CEAC (Centro de Apoio às Câmaras) da Alemg, garante que está atento às novidades com vista a implantar melhorias na Câmara de Uberaba. "Queremos modernizar, garantindo a legalidade do trabalho, dinamizando as tarefas e tendo um aproveitamento maior em plenário, sem prejuízo aos cidadãos", afirmou.