Projeto de Lu Fachinelli é aprovado e institui a promoção da Comunicação Não Violenta

08/05/2024 17:37

Por intermédio do Projeto de Lei (PL) 521/2023, a vereadora Lu Fachinelli (União Brasil) apresentou, e teve aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), proposta de criação do “Projeto Comunicação Não Violenta” no município.

Lu Fachinelli pautou sua iniciativa no fato de a prática da Comunicação Não Violenta (CNV) poder contribuir para o desenvolvimento de relações mais saudáveis e produtivas, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Assim, era importante instrumentalizar o Poder Executivo para que pudesse firmar convênios e parcerias com instituições públicas ou privadas, bem como a promover campanhas em escolas e estabelecimentos que reúnam os interessados no assunto.

A intenção da vereadora, que também ocupa a função de 2º vice-presidente da CMU, com a criação do “Projeto Comunicação Não Violenta” era justamente criar meios para a promoção da CNV, o que exige formar e capacitar pessoas, profissionais e organizações para sua prática.

Por fim, Lu Fachinelli celebrou a aprovação do projeto pela casa legislativa e destacou que a CMU deu vida a uma importante iniciativa para disseminar a cultura da CNV por meio de ações de educação, conscientização e sensibilização popular, o que contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos uberabenses.

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU