Projeto do vereador Marcos Jammal pretende implementar o Programa Mães de Anjo

08/05/2024 17:38

O Projeto de Lei (PL) 723/2023, de autoria do vereador Marcos Jammal (PSDB), que dispõe sobre o “Programa Mães de Anjo”, tramitou na quarta-feira (08/05) e prevê criar uma rede de proteção, respeito e cuidado às mães de natimorto e com óbito fetal nas unidades de saúde credenciadas no Sistema Único da Saúde – SUS e da rede privada do município de Uberaba.

Em sua justificativa, o vereador Marcos Jammal, destaca a necessidade de proporcionar às mães de natimortos ou com óbito fetal, um espaço reservado, a fim de garantir dignidade à genitora que diante da perda de um filho antes do nascimento, “não pode ser obrigada a ver outras mães com seus filhos ou mesmo em trabalho de parto, pois estão em um momento de luto e devem ter todo o respeito e apoio”.

Durante a leitura do projeto solicitaram  para assinar junto com o autor os vereadores Professor Wander (PODEMOS), Rochelle Gutierrez (PDT), Túlio Michelli (PSDB), China (PCdoB), Elias Divino (PODEMOS), Lu Fachinelli (União Brasil), Pastor Eloisio (PSD), Luizinho Kanecão (MOBILIZAÇÃO NACIONAL), Caio Godoi (Progressistas), Baltazar da Farmácia (União Brasil) e Anderson 2 Irmãos (PSD).

Por fim,  Marcos Jammal destacou que a adesão de tantos vereadores e a transformação de sua proposta em uma iniciativa da Casa Legislativa como um todo, demonstra a relevância do tema e a importância criar meios de oferecer cuidado para as mães em um momento tão delicado.

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU