A Câmara Municipal de Uberaba, aprovou está manhã (18/12), Projeto de Lei que altera Lei Delegada nº 06/2005, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Projeto Todos por Uberaba e dá outras providências.
A matéria tem como objetivo fazer adequações na estrutura do programa, entre elas, a alteração da denominação de “coordenador de projeto” para “coordenador regional” e “assistente de coordenadoria” para “assistente comunitário”.
Além disso, a extinção de 8 cargos de assistentes executivos e 5 cargos de coordenadores regionais (então coordenadores de projetos) e a criação de 5 cargos de assistente comunitário (então assistente de coordenadoria).
“Esse projeto está dentro da proposta de minirreforma da Prefeitura Municipal de Uberaba com a redução de 34 cargos para 26”, explicou o líder do Prefeito e vereador Rubério Santos.
A alteração na estrutura organizacional irá gerar economia aos cofres públicos sem prejuízo da execução do Programa, em conformidade com a reforma administrativa do Poder Executivo em reduzir gastos.
Taína Ferreira
Estagiária do Departamento de Comunicação da CMU – 18/12/2018