A Mosaic Fertilizantes foi beneficiada, ontem (26), no plenário, com aprovação de projeto que autoriza a Administração Municipal alterar doação de área pública ao grupo. Na Reunião Extraordinária, os vereadores aprovaram a matéria que determina a troca e ampliação da área destinada à Mosaic no Parque Tecnológico.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que esteve presente na sessão, explicou que o projeto é simples e tem como objetivo atender a um pedido da empresa relacionado à área onde será construído o Centro de Soluções Compartilhadas (CSC). “O projeto visa apenas alterar a localização da área e a dimensão da mesma. A Mosaic solicitou adequações quanto ao terreno antes doado pela prefeitura. A proposta define uma outra área destinada à empresa para o início das obras de sua unidade, que irá gerar 250 empregos diretos em Uberaba. É uma vitória para a cidade”, destacou o secretário.
A equipe de engenharia do Grupo MOSAIC constatou que a área lindeira àquela aprovada pela Lei 12.929 reúne melhores condições técnicas para implantação do CSC. “O Terreno é Plano, proporcionando melhor viabilidade técnica-econômica
para uma expansão futura das instalações da Mosaic. Devido as condições topográficas e planialtimétricas da área, possibilitará ao grupo uma melhor visibilidade frontal. Além disto, a Mosaic terá um menor impacto referente a aterro e contenções em uma época climática desfavorável, ao passo que a área atual se encontra em média 2,50m abaixo do nível da rua. Desta forma teria uma edificação enterrada e sem visibilidade para a avenida principal ou ainda teria que ser executado platôs e contenções em níveis distintos do restante da área. Sendo assim, pensando em ampliações futuras, a Mosaic teria um alto custo de investimento para integração das novas áreas”, segundo justificativa da empresa.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
27/09/2018