Proposta do vereador professor Wander Araújo, que versa sobre a dispensa de autorização a estabelecimento de food truck, foi aprovada no plenário na noite de ontem (14).
O projeto, parabenizado por todos os parlamentares presentes na sessão, tem como objetivo desburocratizar a abertura de estabelecimento comercial (food truck) em Uberaba.
De acordo com o vereador, na legislação vigente, para um comerciante instalar seu food truck no local desejado, ele precisa de autorização dos demais comerciantes locais para a concretização do negócio, além de outras questões burocráticas. “No meu ponto de vista, a exigência é desnecessária, tendo em vista que dificilmente um comerciante do local deixará um novo negócio, que possa ser seu concorrente, ser inserido ali”, disse Wander.
O projeto dispensa essa autorização dos comerciantes já existentes nos locais pretendidos quando da abertura de atividades fixas e móveis de ponto definido. “O vendedor de comida de rua é uma das profissões mais populares, e, com a crise econômica desencadeada pela pandemia, muitas pessoas que perderam seus empregos viram no food truck uma nova opção de renda”, encerrou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/09/2021