Projetos de Título de Cidadania são aprovados e CMU homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Uberaba

11/04/2024 16:59

Sete Projetos de Resolução (PR) foram aprovados em sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), no último dia 10/04, para declarar cidadãos uberabenses pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade, sendo eles: Paulo Ricardo Carvalho Cardoso, José Ernesto Soares Michel, Antônio Marcos Ferreira, Ronildo Martins Silva, Egton Bruno Oliveira Cunha, Aparecida Teodora Ribeiro Nogueira e Maxwell Gomes de Deus.

O vereador Wander Araújo de Freitas (Professor Wander), indicou para receber a honraria o contabilista Paulo Ricardo Carvalho Cardoso, casado, evangélico, natural da cidade de Brasilândia-MG, mas que reside em Uberaba desde 2009 e se considera um uberabense de coração. Atuante na empresa Ubyfol, o parlamentar ressaltou em sua justificativa que, ele muito contribuiu e continua contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município.

Por sua vez, o vereador Ismar Vicente dos Santos (Ismar Marão) indicou o cantor Antônio Marcos Ferreira, natural da cidade de Araguari- MG e responsável por levar o nome de Uberaba para todo o Brasil devido às belas interpretações da dupla Tony Marcos e Batistony.

Ismar Marão também homenageou o senhor José Ernesto Soares Michel, natural de Iporá, que atuou em setores que vão do jornalismo até a atividade de despachante; e Ronildo Martins Silva (Paraná), nascido em São Paulo, em Uberaba trabalhou como mototaxista, garçom, e despachante imobiliário. Ambos prestaram relevantes serviços para a cidade de Uberaba.

O vereador Baltazar dos Reis Silvério (Baltazar da Farmácia) apresentou para serem homenageados o Médico de Estratégia de Saúde da Família da Atenção Básica, Egton Bruno Oliveira Cunha, que nasceu na pequena cidade de Abadia dos Dourados, Minas Gerais, mas escolheu Uberaba para viver e dedicar seu conhecimento; e a senhora Aparecida Teodora Ribeiro Nogueira, que hoje está com 88 anos e ao longo de sua vida dedicou seu amor à família e à cidade.

Por fim, o vereador Elias Divino da Silva, indicou para receber o título de cidadania uberabense, o bacharel em Direito Maxwell Gomes de Deus, Natural de Ibiá, que aprovado no concurso da Polícia Federal, tomou posse em Porto Velho, Rondônia, mas já em 2003 foi removido para Uberaba, cidade escolhida para viver com sua família.

A aprovação pelo Plenário da CMU da outorga do Título de Cidadania representa o reconhecimento da casa legislativa pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Município de Uberaba.

Logradouro. Na mesma sessão foram apresentadas homenagens de autorização de designação de Logradouro Público com os nomes de Joaquim Gomes da Silva, iniciativa do vereador Paulo César Soares (China); e, Áurea Bernardes dos Santos, proposta pelo vereador Ismar Marão.

Com as homenagens aprovadas em plenário pelos vereadores, a Prefeita Municipal, Elisa Araújo, fica autorizada denominar com os nomes de Joaquim Gomes da Silva e Áurea Bernardes dos Santos, logradouros públicos (Praça, Rua ou Avenida) da cidade de Uberaba.

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU