Projetos que favorecem emprego e moradia
são votados na CMU
Foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Uberaba, com 11 votos, o projeto de incentivo que autoriza a empresa Fabiana Almeida de Morais – LIPHOS gozar de benefícios para a implantação de unidade industrial na cidade, especificamente, no minidistrito do Bairro Boa Vista. A empresa, que é fabricante de substâncias destinada a higienização e desinfecção, e também, substâncias automotivas, recebeu área de novecentos e noventa e oito metros, setecentos e cinquenta e nove centímetros quadrados por cinco anos após o inicio das operações. O projeto prevê vinte empregos diretos, e vinte e cinco, indiretos. O faturamento previsto será de R$ 2.400.000,00 por ano. Para os vereadores presentes não havia dificuldade em votar o projeto, visto que, a população, também, seria beneficiada.
Outros três projetos, também tiveram unanimidade na votação. Esses, por sua vez, da prefeitura tratavam de Loteamentos visando expansão do projeto “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Os Residenciais, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis e Pacaembu II receberam sinal verde, por parte do legislativo, para o inicio das construções. Esteve presente acompanhando os trabalhos da CMU, o diretor da COAHGRA, Ronaldo da Cunha Freitas.
O vereador Luiz Dutra (PDT) questionou sobre a possibilidade de incluir no projeto, a instalação de “aquecedor central” nas casas que ainda serão construídas. Cunha não descartou a possibilidade, mas disse que o projeto precisava ser alterado junto à Caixa Econômica.