Proposta de Wander e Luciene, de melhoria em estádios comunitários, é aprovado na CMU

27/02/2024 11:29

Projeto que torna obrigatória a instalação de iluminação pública nos estádios comunitários de Uberaba foi aprovado, ontem (26), na Câmara Municipal. A matéria assinada pelos vereadores Professor Wander e Luciene Fachinelli estabelece que a melhoria deve ser feita de forma progressiva, gradativamente observada oportunidade e conveniência orçamentária da administração pública.

Segundo Wander, os critérios de implantação ficam a cargo do município, observado a rotina de usabilidade, índices de violência e criminalidade, buscando sempre promover a inclusão social através do esporte nas comunidades. “Precisamos oportunizar às crianças, adolescentes, adultos e idosos novos horários para a prática desportiva nesses espaços públicos. Tal iniciativa contribuirá de forma significativa para a valorização do esporte e melhoria da qualidade de saúde dos uberabenses, sendo um importante mecanismo de recreação social e diminuição da criminalidade. Muitos desses espaços, hoje, encontram-se ociosos por conta da falta de iluminação. Nosso projeto, apesar de simples, é muito importante para a cidade com grande impacto social” disse, Wander.

Retirados – Mais uma vez, o projeto de autoria do vereador Tulio Micheli teve adiada sua votação. Parecer de inconstitucionalidade acostado à matéria fez a proposta receber pedido de vistas do vereador Cabo Diego Fabiano. O projeto determina a divulgação diária de informações sobre os casos de dengue em Uberaba. A outra proposta retirada é assinada pela vereadora Denise da Supra, que versa sobre o “Dia Municipal da Saúde Única”.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU