Providências contra a dengue são cobradas pelo presidente da Câmara Municipal

19/02/2024 17:18

O presidente do Legislativo municipal quer saber quais providências a prefeitura está adotando com relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zica. Durante a reunião desta segunda-feira (19) Fernando Mendes fez a leitura do Requerimento 155/24, que será enviado à secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves.

O vereador está solicitando que sejam enviadas à Casa informações sobre a quantidade de vacinas contra a dengue, recebida do governo federal. Também são requeridos dados sobre quando acontecerá a campanha de prevenção contra a dengue e qual será o público alvo.

“Estamos vivendo alguns momentos difíceis na cidade. Tem ocorrido algumas intervenções da Prefeitura e também do Estado, mas o que vai resolver mesmo é a vacina, na mesma forma que ocorreu com a Covid”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Fernando, é preciso obter as respostas, para que a população possa ser tranquilizada. Ele também defendeu que a Prefeitura pode, inclusive, investir dinheiro que seria destinado à publicidade em vacinas.

“A vacinação está consolidada no mundo”, afirmou o vereador, lembrando que uma criança até os 3 anos de idade toma 18 vacinas, sendo, portanto, fundamental no combate a várias doenças.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU